Antigamente era assim: Sistemas de “Fora pra Dentro”. Tornaram-se obsoletos.
"Importante frizar, que quando falamos antigamente, estamos referindo a 3, 4, anos atraz... afinal o Século passado está a pouco mais que 10 anos atrás...”.
Sistemas Pacotes desenvolvidos de Fora pra Dentro
Sistemas com Alto Custo de Treinamento e Manutenção
Sistemas Anti-Sociais
Uma Nova Tecnologia Uma Nova Metodologia Uma Nova Estrutura de Dados Uma Nova Tecnica de Desenvolvimento e Integração de Soluções Um Novo Modelo
“de Dentro pra Fora”
Tendo como carro chefe a Identidade, a Conversaçao e a Comunidade; Facebook inova e revoluciona, disponibilizando ferramentas, que possibilitam o desenvolvimento de Sistemas e Aplicativos de “Dentro pra Fora”... à partir do seu Núcleo...
Design Social é uma forma de pensar sobre o design de produto que coloca as experiências sociais no núcleo. Criar essas experiências sociais com os recursos disponíveis na plataforma Facebook passou a ser uma exigência.
Design Social define como entendemos a nós mesmos, e uns aos outros e pode ser dividido em três elementos principais: Identidade, Conversação e Comunidade.
Identidade refere-se ao nosso próprio senso e como somos vistos por nossas comunidades.
Conversação refere-se a várias interações que temos com nossas comunidades.
Comunidade refere-se às pessoas que conhece e confia e que nos ajudam a tomar decisões.
Uma maneira de modelo de um produto social é trabalhando de “dentro pra fora”:
Permitir a criação de identidade das pessoas deixando compartilhar e construir uma comunidade ao longo do tempo. Facebook começou desta forma. No entanto, se a comunidade já está formada, você pode sim trabalhar de “dentro pra fora”: utilizar os usuários das comunidades construídas, definir novas conversas e deixá-los continuar a construir as suas identidades ainda mais. Plataforma Facebook faz com que seja fácil tirar a abordagem de "fora para dentro".
Comece definindo o domínio, ou interesse que é essencial para a sua aplicação ou website (música, livros, filmes, etc.) Em seguida, siga o conjunto de orientações-chave abaixo e utilizar as ferramentas que o Facebook Platform oferece para ajudá-lo a construir uma grande experiência social.
Ações e objetos
Ações e objetos são os blocos de construção do Gráfico Aberto. Ações é o alto nível de ações sociais, que usuários podem executar em seu aplicativo. Objetos representam o tipo de coisas que os usuários podem conectar-se na sua app.
Anteriormente, os usuários foram capazes de se conectar aos objetos de seu aplicativo através da ação. Agora, você pode modelar interações do usuário com ações personalizadas e objetos para conexões mais ricas com seus usuários.
Primeiro você deve definir suas ações e objetos na App Dev. Por exemplo, um aplicativo em execução pode definir "Rotas" e "maratonas", como objetos, e "Run", como a ação na App Dev. Um aplicativo de cozinha pode definir "Receita" e "Menu" como objetos, e "cozinheiro" como a ação.
Uma vez que suas ações e objetos são definidos na App Dev, você precisa criar seus objetos. Gráficos abertos são simplesmente páginas web com tags contendo informações Open Graph na seção da página. Essas tags descrevem o tipo do objeto, o nome do objeto e outras informações importantes. Por exemplo, para criar o objeto Cookie Stuffed para uma aplicação da receita, você deve adicionar tags para especificar o tipo de objeto como uma receita (como o objeto foi definido como na App Dev, o título como "Cookies Stuffed" e sua localização da imagem).
Antonio Décio Ferreira Coelho é Analista de Sistemas / Desenvolvedor Tecnologia Facebook, Contabilista CRC-MT 013485/O-0, Especialista em Gestão Pública. E-mail adfcoelhoheroku@hotmail.com
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"Grandes Mentes discutem Idéias; Mentes Medianas discutem Eventos; Mentes Pequenas discutem Pessoas." Eleanor Roosevelt.
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Facebook: O novo Paradígma
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