Como chegaremos do ponto A hoje até o ponto B amanhã
Congestionamentos
Em Moscou, os motoristas relataram uma média de atraso de duas horas e meia quando solicitados a comentarem a extensão do pior congestionamento pelo qual passaram nos últimos três anos.Mas eles não são os únicos.
Cidades em todo o mundo estão lutando contra um aumento na demanda e uma incapacidade de construir uma infraestrutura suficiente para enfrentar a situação. Por exemplo, nos EUA, enquanto a população cresceu quase 20% entre 1982 e 2001, o tráfego aumentou 236%.
O recente IBM Commuter Pain Study (US) (Estudo do Sofrimento do Usuário de Transporte da IBM) traça um quadro sombrio do usuário de transporte na área metropolitana de várias cidades que estão lutando para ir e voltar do trabalho todos os dias, muitas vezes com consequências negativas.Por exemplo, 57 por cento de todos os entrevistados disseram que o tráfego viário tem afetado sua saúde de forma negativa, mas essa porcentagem dispara para 96 por cento em Nova Delhi e para 95 por cento em Pequim.
IBM Commuter Pain Index (Índice de Sofrimento dos Usuários de
Transporte)
A IBM compilou os resultados de uma
pesquisa em um Índice que classifica o preço emocional e econômico dos trajetos
em cada cidade, em uma escala de um a 100, sendo 100 a mais cara.O Índice
revela uma enorme disparidade de sofrimento no transporte diário de uma cidade
para outra. Por exemplo, o transporte em Pequim gera quatro vezes mais
sofrimento que o transporte em Los Angeles ou Nova York, e sete vezes mais
sofrimento que o transporte em Estocolmo, de acordo com o Índice.
Veja a comparação entre as cidades:
A pesquisa foi realizada para entender
melhor o pensamento do usuário em relação a congestionamentos, à medida que a
questão alcança proporções de uma crise de nível nacional, e níveis mais altos
de emissões por automóveis despertam preocupações em relação ao meio
ambiente.Esses eventos estão impactando comunidades em todo o mundo, onde
governos, cidadãos e organizações do setor privado estão procurando além das
soluções tradicionais, como vias adicionais e maior acesso ao transporte
público, para reverter os impactos negativos do aumento dos congestionamentos
viários.
Melhorando a
mobilidade para o século XXI
Samuel J. Palmisano, el presidente de
IBM, se dirige a los miembros de la Intelligent Transportation Society of
America acerca de las oportunidades para un sistema de transporte más
inteligente.
Os sistemas de
tráfego fazem parte de um sistema mais amplo
Repensar como chegamos do ponto A ao
ponto B significa aplicar nova tecnologia e novas políticas para velhos hábitos
e suposições.
Um sistema de tráfego inteligente (US) ajudou
a cidade de Estocolmo a reduzir o engarrafamento em 20%, as emissões em 12%, e
aumentar o uso do transporte público de forma significativa.
Uma pesquisa recente com passageiros mostrou horas de sono e de trabalho perdidas e o enorme sofrimento causado por problemas de congestionamento. Em algumas cidades, cerca de metade dos entrevistados disse que o atual trânsito aumentou seus níveis de estresse.
Tráfego (US) foi um dos temas da conferência Global Innovation Outlook da IBM, na qual algumas das mentes mais brilhantes do mundo foram solicitadas a falar sobre como podemos melhorar nossos carros, nossas estradas e ruas, nosso transporte público e como podemos transportar nossas mercadorias.
Trânsito Inteligente
Transporte inteligente (US)significa sistemas
melhores para transporte rodoviário, aéreo, público e de carga. Eles podem
melhorar nossas cidades, nossa economia e nossas vidas cotidianas.
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