Se nossos processos puderem ficar mais previsíveis, ágeis e colaborativos, vamos aumentar a produtividade de nossos negócios.
Se hoje for um dia útil médio, você poderá perder cerca de uma hora tentando fazer alguma coisa.
Mas você não será capaz de terminar a tarefa, porque não vai achar a
informação certa, acessar a ferramenta certa ou alcançar a pessoa certa,
tudo devido a processos ineficientes. Empregados gastam 25% do seu
tempo só na busca por informações. A cada semana, 42% das pessoas se
utilizam de informações erradas para tomar decisões, o que exige que
tudo seja refeito. E com a recessão econômica, há uma urgência muito
grande para aumentar a produtividade das empresas.
No entanto, você provavelmente trabalha hoje de uma forma mais
inteligente do que você trabalhava há alguns anos – ou mesmo no ano
passado. A tecnologia tem o potencial de aumentar de maneira
significativa a produtividade dos negócios, bem como de reduzir custos. O
crescimento da globalização abriu caminho para novos talentos, novas
capacitações e recursos que energizaram as empresas. Na realidade, dois
terços dos trabalhadores estão agora sediados em mercados em
crescimento. As redes sociais nos permitem aproveitar ideias de
parceiros e clientes. E as pessoas em geral dispõem de cada vez mais
acesso “a qualquer hora, de qualquer lugar” a suas aplicações,
informações e recursos.
Empregados estão preparados, conhecem o seu trabalho e tem ideias
valiosas; os processos é que não acompanharam. Organizações e empresas
ao redor do mundo estão reconhecendo que precisam reinventar suas
infraestruturas e processos para permitir que o seu pessoal colabore
entre si, com seus clientes e com seus parceiros; para promover a
criatividade e a solução de problemas, e para realizar o simples ato de
empreender. Se pudermos criar negócios tão inteligentes quanto nossos
empregados, vamos poder tomar decisões mais inteligentes, aproveitar
relacionamentos mais profundos e desenvolver processos mais conectados,
mais ágeis e mais eficazes.
Estas organizações estão se tornando mais inteligentes quanto à forma como trabalham
A Celina Insurance, uma empresa norte americana de seguros imobiliários e de acidentes, utiliza ferramentas de colaboração online, como o “chat”, para conectar seus agentes independentes e seus subscritores, reduzindo com isso o prazo de liquidação de suas apólices de semanas para dias.
O Exército da Salvação implementou uma infraestrutura de colaboração com base na Web através de 118 países, conectando voluntários, suprimentos e atividades de coordenação de ajuda. Isso ajudou a melhorar o tempo de resposta em inúmeras situações de emergência, como ataques terroristas, inundações e terremotos, facilitando o recebimento de donativos e coordenando os esforços de ajuda.
Fazendo uma cadeia de suprimentos trabalhar
A Yansha (US), uma loja de varejo regional chinesa de marcas de luxo, implementou a primeira plataforma IBM de cadeias de suprimentos com base em SOA para seus 1.800 fornecedores. Com isso, eles podem ter uma visão em tempo real sobre a performance de toda a sua cadeia de suprimentos, obtendo uma redução nos prazos médios de entrega de 2,5 dias para 4,5 horas.
Monitorando todos os pontos do processo
A IBM está ajudando a companhia norueguesa de petróleo e gás StatoilHydro (US) a utilizar sensores e telemetria para monitorar condições em tempo real. Reunindo os dados de todos os seus campos e poços, e combinando-os com visualização em 3D, o seu pessoal está podendo tomar decisões mais inteligentes. Estima-se que haverá um aumento de 5% na produção e uma redução de 30% em custos
Trabalhando em tempo real
A Danone, líder mundial na área de lacticínios, pode agora reagir de forma dinâmica a mudanças cruciais de mercado. O pessoal de planejamento da Danone trabalha de forma mais inteligente, fazendo ajustes em tempo real, que são interconectados com o processo de produção e melhorando seus indicadores chave de performance de dias para horas.
Como será o trabalho no futuro?
- Daqui a quatro anos, os trabalhadores irão colaborar durante 80% do seu tempo.
- O trabalho vai ser feito sem interrupções, de maneira fluida, através de processos totalmente conectados e visíveis.
- O trabalho vai, cada vez mais, envolver parceiros externos.
- A agilidade vai ser um parâmetro chave de performance.
- Processos proativos serão fortalecidos com capacitações de predição.
- O trabalho não será centrado numa organização, mas numa comunidade de pessoas.
- O processamento em lotes vai ser coisa do passado; em "tempo real" vai ser a regra.
Fonte: IBM DO BRASIL http://www.ibm.com/smarterplanet/br/pt/business_agility/ideas/index.html?re=sph
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