
Se hoje for um dia útil médio, você poderá perder cerca de uma hora tentando fazer alguma coisa.



Estas organizações estão se tornando mais inteligentes quanto à forma como trabalham
A Celina Insurance, uma empresa norte americana de seguros imobiliários e de acidentes, utiliza ferramentas de colaboração online, como o “chat”, para conectar seus agentes independentes e seus subscritores, reduzindo com isso o prazo de liquidação de suas apólices de semanas para dias.
O Exército da Salvação implementou uma infraestrutura de colaboração com base na Web através de 118 países, conectando voluntários, suprimentos e atividades de coordenação de ajuda. Isso ajudou a melhorar o tempo de resposta em inúmeras situações de emergência, como ataques terroristas, inundações e terremotos, facilitando o recebimento de donativos e coordenando os esforços de ajuda.
Fazendo uma cadeia de suprimentos trabalhar
A Yansha (US), uma loja de varejo regional chinesa de marcas de luxo, implementou a primeira plataforma IBM de cadeias de suprimentos com base em SOA para seus 1.800 fornecedores. Com isso, eles podem ter uma visão em tempo real sobre a performance de toda a sua cadeia de suprimentos, obtendo uma redução nos prazos médios de entrega de 2,5 dias para 4,5 horas.
Monitorando todos os pontos do processo
A IBM está ajudando a companhia norueguesa de petróleo e gás StatoilHydro (US) a utilizar sensores e telemetria para monitorar condições em tempo real. Reunindo os dados de todos os seus campos e poços, e combinando-os com visualização em 3D, o seu pessoal está podendo tomar decisões mais inteligentes. Estima-se que haverá um aumento de 5% na produção e uma redução de 30% em custos
Trabalhando em tempo real
A Danone, líder mundial na área de lacticínios, pode agora reagir de forma dinâmica a mudanças cruciais de mercado. O pessoal de planejamento da Danone trabalha de forma mais inteligente, fazendo ajustes em tempo real, que são interconectados com o processo de produção e melhorando seus indicadores chave de performance de dias para horas.
Como será o trabalho no futuro?
- Daqui a quatro anos, os trabalhadores irão colaborar durante 80% do seu tempo.
- O trabalho vai ser feito sem interrupções, de maneira fluida, através de processos totalmente conectados e visíveis.
- O trabalho vai, cada vez mais, envolver parceiros externos.
- A agilidade vai ser um parâmetro chave de performance.
- Processos proativos serão fortalecidos com capacitações de predição.
- O trabalho não será centrado numa organização, mas numa comunidade de pessoas.
- O processamento em lotes vai ser coisa do passado; em "tempo real" vai ser a regra.
Fonte: IBM DO BRASIL http://www.ibm.com/smarterplanet/br/pt/business_agility/ideas/index.html?re=sph