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sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Produtos mais Inteligentes

Os produtos que nós usamos estão ficando mais inteligentes. Agora, a produção também tem que ficar.

A era do produto tamanho único está chegando ao fim


De automóveis a embalagens de carne ou a corações artificiais, os produtos mais inteligentes de hoje representam uma nova geração de capacitações que exercem funções cada vez mais multidimensionais e personalizadas. Produtos mais inteligentes juntam sensores, ativadores, eletrônica e sistemas mecânicos. Na realidade, 66% dos fabricantes entrevistados embutem componentes de software em seus produtos. É esse software embutido que cria experiências personalizadas únicas para os usuários finais.

Esses produtos inteligentes não saem da linha de montagem com todos aquelas campainhas e apitos já no lugar. Os fabricantes de agora precisam dominar uma ampla variedade de disciplinas de software, incluindo gerenciamento de requisitos, gerenciamento de mudança e de configuração, desenvolvimento de software via modelos, qualidade/teste e gerenciamento de portfólio. Mas poucos fabricantes – se é que há algum – dispõem internamente de todas essas competências. Portanto, para levar produtos mais inteligentes ao mercado, é preciso dispor de um complexo ecossistema de desenvolvedores, engenheiros, fornecedores e parceiros.
Com o crescente nível de integração e interconexão entre diferentes produtos, sistemas, empresas e países, o custo potencial do projeto e desenvolvimento de produtos mais inteligentes tende a aumentar enormemente, a menos que sejam mobilizados os processos, os produtos e as pessoas certas. Isso pode envolver:
     
     
     
·         Uma competência básica através de uma ampla variedade de disciplinas de software, desde gerenciamento de requisitos até testes e gerenciamento de portfólio.
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·    Gerenciamento da qualidade, incluindo rastreamento e responsabilização.   
·    
     A capacidade de transformar cadeias de valor de forma tal que os fabricantes do equipamento original e os fornecedores ou subcontratados possam assumir o controle de um processo completo.
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·    Terceirização estratégica de funções secundárias, para que as empresas possam concentrar o foco em suas competências básicas ao mesmo tempo em que se valem de inovações geradas por fontes externas. 
              
Produtos mais inteligentes já estão transformando o mundo e a maneira como interagimos com ele. A industrialização mais inteligente está aí para transformar a maneira como esses produtos passam de uma ideia brilhante na mente de um projetista para uma engenhoca indispensável nas mãos do consumidor.


Como a IBM ajuda a fazer produtos mais inteligentes
Um avião pode conter cerca de 6 milhões de linhas de código de software, equivalentes a uma pilha de livros da altura de três andares. É por isso que a Airbus (US) trabalhou com a IBM ao projetar, testar e fabricar os incrivelmente complexos sistemas de componentes mecânicos, elétricos e de software embutidos que ajudam os seus aviões a ser mais inteligentes e mais seguros.
O rastreamento em nível de item individual é uma maneira de gerar receitas mais altas, mais oportunidades de atendimento aos clientes, margens maiores e a otimização do capital. É por isso que a Volkswagen (US) está lançando o novo sistema, depois de um projeto piloto de um ano durante o qual a montadora e a IBM testaram a tecnologia RFID com os fornecedores.
Um avião pode conter cerca de 6 milhões de linhas de código de software, equivalentes a uma pilha de livros da altura de três andares. É por isso que a Airbus (US) trabalhou com a IBM ao projetar, testar e fabricar os incrivelmente complexos sistemas de componentes mecânicos, elétricos e de software embutidos que ajudam os seus aviões a ser mais inteligentes e mais seguros.
O rastreamento em nível de item individual é uma maneira de gerar receitas mais altas, mais oportunidades de atendimento aos clientes, margens maiores e a otimização do capital. É por isso que a Volkswagen (US) está lançando o novo sistema, depois de um projeto piloto de um ano durante o qual a montadora e a IBM testaram a tecnologia RFID com os fornecedores.
Soluções para projeto e desenvolvimento
O software IBM Rational (US) ajuda a desenvolver funcionalidades pioneiras, cada vez mais complexas, que constituem a inteligência por trás da inovação e gerenciam a comunicação entre os dispositivos interconectados.
O e-kit de sistemas e software da IBM (US) junta relatórios de treinamento, exemplos de clientes, manuais de instruções, webcasts e melhores práticas para projeto, construção e gerenciamento de sistemas. Saiba como a Telelogic® e o IBM Rational podem ajudar você a ter sucesso nos exigentes mercados de hoje.
Soluções de Product Lifecycle Management
A IBM é líder em PLM (US), ajudando a diminuir o tempo de chegada ao mercado e a reduzir custos por meio do gerenciamento mais competente do projeto (US), dofornecimento (US) e do ciclo de vida de produtos manufaturados.
O PLM ajuda os fabricantes a juntar hardware e software para assegurar produtos instrumentados que sejam de alta qualidade, sejam eficientes e atendam às expectativas.
Blocos de construção para produtos mais inteligentes
A IBM fornece os microchips (US) que tornam possível a fabricação de produtos mais inteligentes, dotados dos bilhões de transistores embutidos, em grandes e pequenos dispositivos, que tornam os produtos – e seus usuários – mais digitalmente conscientes e interconectados.
Sensores e ativadores (US), tais como etiquetas de RFID, códigos de barras em 3D e sistemas de gerenciamento (US) da IBM são fatores críticos para produtos instrumentados.




Comércio mais Inteligente

Redefinindo a cadeia de valor na era do cliente

Tudo começa com o cliente

Nos negócios, isso sempre foi verdade. Mas agora uma nova geração de clientes está ditando um novo conjunto de termos na dinâmica entre consumidores e vendedores.
Os clientes abordam uma venda munidos da tecnologia e da transparência, com mais informações vindas de muito mais fontes do que antes. Eles esperam fazer negócios com empresas como e quando quiserem, pessoalmente, virtualmente, ou em qualquer lugar. E querem que estes métodos estejam conectados sem falhas.

A oportunidade de comércio mais inteligente O comércio mais inteligente reconhece que a venda é apenas um aspecto da experiência. Como no comércio tradicional, o cliente está no centro de todas as operações. O comércio mais inteligente transforma o insight do cliente em ação, permitindo novos processos de negócios que ajudam empresas a comprar, vender e fazer manutenção de seus produtos e serviços.

Compra: expandindo a visão de intermediação de compra

Mesmo com dezenas de centros de fabricação e distribuição e centenas de revendedores de varejo, atacado e Internet, um fabricante de equipamento para escritório mantém uma completa visibilidade de seus inventários e de seus canais de compra. Utilizando um sistema de gerenciamento de pedido com base em regras, a empresa pode prever o inventário, gerenciar a demanda e coordenar a distribuição e o fornecimento por meio de sua rede de parceiros. Como resultado, seus clientes desfrutam de uma taxa de cumprimento de pedido de quase 100 por cento.
Novas abordagens para o fornecimento, intermediação e distribuição de bens e materiais - de fornecedores a plataformas de parceiros comerciais a ferramentas de visibilidade de cadeia de fornecimento - permitem a sincronização de fornecimento e demanda e melhor controle de inevitáveis interrupções.
Um estudo do IBM Institute for Business Value (IBV), New Rules for a New Decade (PDF, 1.2MB), entrevistou mais de 650 executivos de intermediação de compra e cadeia de fornecimento e descobriu que as empresas estão priorizando a visibilidade, a integração com parceiros e outras habilidades que possam permitir abordagens de comércio mais inteligente.

Mercado: personalizando a mensagem

Uma empresa de serviços financeiros global utiliza analítica comportamental para dar a seus clientes o que eles querem: promoções em tempo real e personalizadas por meio da mídia de sua escolha. Estudar a maneira como os clientes utilizam a Web, o e-mail, o telefone e as redes sociais para pesquisar e comprar permite que a empresa forneça ofertas instantâneas e específicas que gerem resposta, conversas e taxas de rendimento.
Com as poderosas analíticas e o marketing entre canais coordenado, as campanhas personalizadas tornaram-se ainda mais precisas e podem ser entregues por meio dos canais mais eficientes para cada cliente. Os responsáveis pelo marketing estão mais próximos do que nunca de falar diretamente aos clientes sobre os produtos e serviços e de entregar a melhor oferta, automaticamente, com um entendimento mais completo de como os clientes interagem e respondem a suas marcas.
O estudo do IBV de 2011 From Social Media to Social CRM (PDF, 1.2MB) mostra uma falha de recepção entre os responsáveis pelo marketing e seus clientes, e porque seus clientes interagem com suas marcas, especificamente por meio das mídias sociais. Os clientes mencionam os valores tangíveis - descontos e compras - como as duas principais atividades de mídia social que eles procuram fora de suas marcas de confiança. Apenas sentir-se conectado ou interagindo com uma marca não é suficiente para os clientes.

Venda: ir até onde o cliente está

Um revendedor leva sua marca para onde o cliente possa estar comprando: o site da Web de um parceiro, redes sociais, blogs e lojas virtuais. Qualquer que seja o ponto de partida - ler a crítica de um amigo sobre um produto no Facebook, navegar pelo site de um afiliado ou pesquisar um catálogo em seu smart phone — o cliente vê ofertas e propagandas consistentes.
O estudo Capitalizing on the Smarter Consumer (US) descobriu que 49 por cento dos consumidores utilizam dois ou mais canais de compras durante uma única compra. O Comércio mais inteligente expande as opções do cliente, como verificar a disponibilidade de produtos em um ponto e designar o melhor local de compra, permitindo essencialmente que os clientes comprem de qualquer lugar e recebam em qualquer lugar.
E não são apenas vendas aos consumidores. Empresas com modelos B2B podem oferecer catálogos específicos para contas, preços com base em contratos, configuração de produtos complexos e poderosos processos de orquestração de pedidos.

Serviço: uma continuação de sucesso

Um fornecedor de telecomunicações regional aplica modelos e analíticas preventivas para atender melhor e manter seus clientes. Utilizando modelos de dados avançados, os clientes são classificados mensalmente sobre suas propensões de mudar de fornecedores. Essa informação dá aos gerentes de serviço a chance de entrar em contato proativamente com clientes com grande propensão e resolver qualquer assunto antes que o cliente mude para o concorrente.
O comércio mais inteligente não termina na venda. Uma reputação de excelente cuidado com o cliente nos meses e anos seguintes à compra pode ser um forte ponto de venda. Executivos encarregados com o serviço ao cliente estão utilizando insights de clientes para prever as necessidades do serviço. De instalação sincronizada do produto e garantia a gerenciamento e rastreamento de devoluções mais eficientes, operações mais suaves significam uma experiência melhor para o usuário.
Porque, no final das contas, o comércio começa com - e existe graças a - o cliente.