terça-feira, 22 de novembro de 2011

Photoshop e maquiagem deixam qualquer mulher linda?

Site australiano prova que empregando técnicas corretas qualquer pessoa pode melhorar bastante a sua aparência.

As aparências enganam e, em tempos de Photoshop, todo cuidado é pouco. O site da fotógrafa australiana Sue Bryce reuniu uma série de imagens de “antes e depois” com pessoas que passaram por um processo de transformação antes de serem retratadas.


Sue sugere que, com as técnicas de maquiagem corretas e um pouco de edição de imagem, qualquer pessoa pode melhorar bastante a sua aparência. Confira alguns dos resultados na galeria abaixo. Será mesmo que, ao menos na foto, qualquer mulher pode ficar linda?




D*Dynamic: a casa transformer que se adapta a qualquer situação


Conceito modular faz casas móveis futuristas parecerem coisa do passado.

Assista o vídeo: http://vimeo.com/30108578

Construções capazes de se mover não são uma grande novidade nos tempos atuais. Várias delas estão espalhadas pelo mundo e têm um objetivo comum: aproveitar ao máximo a luz do sol. No entanto, geralmente isso é bastante limitado pela arquitetura do projeto, que permite apenas a rotação da casa como um todo, obrigando o morador a escolher o cômodo que ficará “no escuro”.
Para contornar esse problema, a empresa D*Haus criou um conceito de casa pré-fabricada que funciona em módulos. No lugar de agir como um girassol, girando em torno de um eixo fixo, a D*Dynamic, como é chamada, é capaz de mover seus cômodos separadamente. Assim, eles podem ser posicionados de forma a receber a maior quantidade de luz solar possível.

Uma casa “oito em um”

O funcionamento da D*Dynamic é focado em sua capacidade de adaptação extrema. Em um primeiro olhar, a casa pode parecer completamente comum, mas sua construção baseada em quatro módulos geométricos permite que, com a ajuda de uma série de trilhos e um motor potente, os cômodos se combinem, criando uma nova casa.
As formas que a casa pode atingir são as mais inusitadas possíveis, fazendo com que ela lembre um tangram gigante, quando visto de cima. Veja a imagem logo abaixo para conferir os oito “modos de transformação” da construção.


Por mais interessante que a ideia de movimentação possa ser, ainda existem vários problemas a serem resolvidos no projeto: ter uma construção de várias toneladas saindo de controle pode ser algo extremamente perigoso. Logo, a empresa precisa encontrar uma forma de permitir o movimento constante de cada um dos módulos, sem danificar os trilhos ou as dobradiças usadas no deslocamento.



Janelas, muitas janelas

Para assegurar que haja o máximo aproveitamento dos raios do sol, confiar apenas na capacidade de adaptação da D*Dynamic não seria suficiente. Então, a construção conta com várias janelas enormes em cada um de seus módulos, tão grandes que ocupam uma parede completa com facilidade. Nem mesmo as portas escapam: elas poderiam se passar por perfeitas janelas para um desavisado, uma vez que são completamente feitas de vidro.


O efeito disso é bastante impressionante: a sensação de quem olha para dentro da D*Dynamic é a de ver um único grande cômodo, quando na verdade são vários deles separados por duas grossas camadas de madeira e vidro. Mais do que isso, permite que a luz atravesse a casa por completo de todos os lados possíveis, o que resulta em um ambiente bem iluminado até as últimas horas do dia.
.....
Ter uma casa capaz de se mover de forma tão complexa pode ser uma experiência não só divertida, como bastante útil para economizar na conta de luz no fim do mês. Mas será que uma ideia assim realmente vai se tornar o futuro das construções ou isso não passa de um projeto utópico?


Sistemas financeiros mais inteligentes


O dinheiro foi reduzido a zeros e uns. Hoje, apenas 11% do suprimento monetário dos EUA é de moeda forte.
O restante é informação. A substituição de dinheiro físico por dinheiro eletrônico ajudou a economia mundial a crescer; entretanto, os sistemas técnicos e de gerenciamento foram incapazes de alertar sobre concentrações de risco, overleveraging ou underpricing.
O elemento inteligência está cada vez mais sendo inserido nos sistemas financeiros e essas melhorias ajudam inúmeras instituições interconectadas. Será possível até transformar mercados globais por inteiro, como as operações de câmbio – o maior mercado individual do mundo.
Através de organizações como a Grameen Foundation e a Financial Information Network and Operations Ltd. (FINO), pessoas de baixa renda já podem superar adversidades, graças às possibilidades de microfinanciamento sem garantia.
Por tudo isso, os benefícios de um sistema financeiro mais inteligente são claros para o planeta, que poderá colocar seu bem-estar e sua prosperidade em uma organização financeira estável, segura e acessível a todos.
Vamos construir um planeta mais inteligente. Junte-se a nós e conheça o que outras pessoas pensam sobre o assunto em ibm.com/think/br.
Dinheiro mais inteligente para um planeta mais inteligente 

Dinheiro inteligente para um planeta mais inteligente Apenas 11% do dinheiro dos Estados Unidos é composto de moeda física, 

o restante é digital, informação intangível. 

Por isso precisamos de um sistema financeiro mais inteligente, 
que gerencie o fluxo monetário com transparência por todo o planeta.

A forma como o nosso planeta administra o seu dinheiro precisa se tornar muito mais inteligente — e agora isso pode ser feito.


O dinheiro dificilmente troca de mãos hoje em dia

Graças à tecnologia bancária, poucas transações hoje em dia são feitas usando dinheiro vivo. Na verdade, a moeda em si, representa somente 11% do total de dinheiro em circulação nos Estados Unidos. O resto do nosso “dinheiro” flui digitalmente de um cheque-salário para um banco e daí para uma loja de varejo e então para a cadeia de suprimentos dessa loja, para depois ser depositado na conta de uma outra empresa... e começar de novo toda a jornada.
Isso quer dizer que o nosso dinheiro foi transformado em zeros e uns. É intangível, invisível. É informação. O que é vital tanto para o problema que enfrentamos quanto para sua solução.
Para que tenhamos um dinheiro mais inteligente, temos que começar com uma tecnologia bancária mais inteligente. Por exemplo, aplicando capacidades de computação sem precedentes, tais como software de computação em stream, deep computing visualization e análise de dados avançada, é possível transformar esse oceano de números em insights e conhecimentos acionáveis. Hoje essa tecnologia já está em operação em outros setores, por meio de sensores amplamente distribuídos. Tecnologias com base em sensores já estão em uso para melhorar a performance de cadeias de suprimentos (US), a eficiência de redes de saúde (US), aadministração de cidades (US) e também o monitoramento de sistemas naturais como rios (US), por exemplo, capturando informações que podem levar a um processo de decisão mais apurado.
Esses trilhões de transistores têm também um grande potencial para o sistema financeiro global, viabilizando a produção de novas informações que podem promover o crescimento e reduzir riscos.
Hoje já podemos sentir o impacto causado pela inteligência ao presenciar o surgimento dos bancos inteligentes. Por exemplo, a Operational Riskdata eXchange Association, um consórcio formado por 52 importantes instituições financeiras, utiliza blinded data para aprimorar a sua modelagem estatística, para quantificar a sua exposição a riscos de forma mais precisa e para lidar com suas necessidades quanto a conformidade regulatória. E vemos também a inteligência transformando mercados globais inteiros. Pense, por exemplo, no mercado de câmbio de moeda estrangeira, individualmente o maior mercado que existe em todo o mundo. O risco da liquidação de operações ao longo de um dia, que envolve um volume de mais de 2 trilhões de dólares e responde por mais de 60% das transações de moeda, foi reduzido a zero.
Esse novo tipo de sistema de alta velocidade, alta segurança e alta transparência é uma amostra de como um sistema financeiro mais inteligente pode levar a um dinheiro mais inteligente.

Dinheiro como inteligência

A IBM está trabalhando para criar sistemas financeiros de última geração que atendam à necessidade que hoje existe de infraestruturas de TI atualizadas, capazes de se expandir para lidar com uma quantidade incalculável de fontes de dados, e de fornecer poder de computação em grande escala. Nossos clientes estão trabalhando ativamente para se tornar mais interconectados, mais instrumentados e mais inteligentes. E é para isso que estão procurando tirar partido, o quanto antes, de novos modelos que atendam às suas necessidades de negócio.
Como construir um banco mais inteligente 

Wendy Feller, do IBM Institute for Business Value, fala sobre como as organizações de serviços financeiros podem trazer estabilidade e resultados sustentáveis à economia real por meio de bancos mais inteligentes que combinem confiança, serviços e produtos inovadores com tecnologias verdes de computação que possam, além de tudo, contribuir para que tenhamos um planeta melhor.

Maior transparência e sustentabilidade: construindo uma nova ordem financeira

De que forma o setor de mercado financeiro irá ganhar dinheiro no futuro? A atual crise financeira expôs os problemas que surgem ao se criar e explorar “pockets of opacity” no sistema. Se o setor como um todo pretende produzir resultados sustentáveis, terá que aceitar a mudança. Para começar, terá que trabalhar com marcos regulatórios para construir um sistema financeiro que seja estável e que, ao mesmo tempo, seja receptivo a uma saudável inovação. E as empresas, individualmente, terão também que se especializar e aprender a cumprir as promessas de suas marcas.
Capacidade crescente


A Depository Trust & Clearing Corporation (DTCC) alcançou um aumento de 77% em sua capacidade de processamento de transações depois que a IBM rearquitetou a sua infraestrutura central desta área. O projeto permitiu que a organização aumentasse a sua já excepcional capacidade de movimentações, passando a lidar com um volume três vezes maior que o maior volume registrado anteriormente.



Despindo-se em público: tirando partido do poder da Web 2.0 para recuperar a confiança nos bancos



Há cada vez mais clientes online. Este relatório do IBM Institute for Business Value explica por que os bancos terão que aprender a utilizar métodos como blogs e redes de relacionamento para atingir, de maneira econômica e eficiente, uma base de clientes cada vez mais fragmentada e dispersa.




Mais confiança, mais transparência e mais tecnologia: as perspectivas dos clientes de seguros em um contexto global

Este estudo recente do IBM Institute for Business Value mostra que os segurados, tanto nas Américas quanto na Europa, passam por uma fase de falta de confiança em suas seguradoras. Para atingir o cliente do futuro será necessário atuar com mais transparência, melhores serviços e maior flexibilidade.