quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Carro conceito da Toyota tem funções de smartphone


Toyota Fun-Vii “Smartphone sobre Rodas” foi apresentado nesta semana no Salão de Tóquio, e entre suas características mais interessantes está a possibilidade de estampar a lataria com uma foto. Isso é possível em virtude dos painéis que compõem aquilo que estamos acostumados a chamar de lataria e pintura.

No interior do carro também é possível o alto nível de customização. Não apenas fotos podem ser escolhidas, mas mensagens de texto e aplicativos também podem ser usados para dar uma nova cara ao carrinho. Além disso, o motorista pode ter acesso a mapas e outros conteúdos úteis durante a condução do carro.

A Toyota explica que o nome do conceito vem da ideia de que qualquer carro precisa ser divertido. O “Vii” é uma sigla que significa “veículo conectado à internet”.  Mas, a tecnologia do Fun-Vii não para por aí: o controle de direção pode ser feito por voz e um aplicativo parasmartphones permite que o carro seja controlado remotamente.

O compacto tem 4 m de comprimento e adota sistemas que o permite conversar com outros carros: identificação de veículos que estejam em pontos cegos do motorista e de amigos que estejam rodando nas proximidades.

2 comentários:

  1. oK,MATÉRIA LEGAL,CARRO LEGAL,SUUPER NOVIDADE,MAIS CADE O PREÇO DO CARRO?ONDE EELE IRÁ SER LANÇADOO ALÉM DO LUGAR EM QUE F0I APRESENTADOO??ASSIM QUE SE DIZ SER ANALISTA DE SISTEMAS E OUTRAS "N" COISAS?
    AFEE EU NEM TERMINEI O TERCEIROO ANO CARA E TENHO CERTESA QUE PUBLICO UMA MATÉRIA MELHOR QUE VC,MAIS TA OBM UM DIA VC APRENDE!

    ResponderExcluir
  2. Amigo... que comentarista você é, que nem se identifica?!!! Quanto ao preço... devo te dizer que não somos revendedores... mesmo porque você não terá condições de comprar... você quer é zuar... procure uma concessionária da Toyota, eles te informarão... abraços... OBS: Esse português seu tá bem fraquinho prá quem está fazendo o terceiro ano... te aconselho a estudar mais...

    ResponderExcluir

Faça aquí o seu comentário...