terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Profissionais preferem locais alternativos para trabalho remoto

Essa é a conclusão de um estudo, que diz ainda que 72% passam três dias ou mais por semana no seu centro empresarial favorito.




Uma pesquisa da ZZA Responsive User Environments, realizada a pedido da Regus, fornecedora de TI, acaba com o mito de que o trabalho flexível, ou remoto, significa necessariamente trabalhar de casa. O relatório, que combina dados de uma pesquisa feita com 17 mil grandes empresas, concluí que para 52% dos profissionais, centros empresariais, clubes, bibliotecas e áreas informais, como lanchonetes e cafeterias, por exemplo, são locais cada vez mais escolhidos para trabalhar remotamente.


Dos entrevistados ouvidos, 72% passam três dias ou mais por semana no seu centro empresarial favorito ou outro "terceiro lugar", como definiu a pesquisa os locais alternativos.  


A maioria dos entrevistados não quer trabalhar em casa e essa é a opção de profissionais de diferentes faixas etárias, aponta o estudo. Um local próximo e conveniente foi citado por 73% dos entrevistados como o maior benefício de se trabalhar em  um "terceiro  lugar".


De acordo com o levantamento, esses lugares alternativos possibilitam maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, menos estresse e maior produtividade do funcionário. E para as empresas, diminuição dos custos com a manutenção dos espaços de trabalho. “Trata-se ainda de uma tendência que torna o trabalho produtivo e estimulante”, afirma Mark Dixon, CEO da Regus.




LEIA MAIS http://computerworld.uol.com.br/gestao/2012/01/13/profissionais-preferem-locais-alternativos-para-trabalho-remoto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aquí o seu comentário...