segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Trabalho mais Inteligente

Se nossos processos puderem ficar mais previsíveis, ágeis e colaborativos, vamos aumentar a produtividade de nossos negócios.

Se hoje for um dia útil médio, você poderá perder cerca de uma hora tentando fazer alguma coisa.

Mas você não será capaz de terminar a tarefa, porque não vai achar a informação certa, acessar a ferramenta certa ou alcançar a pessoa certa, tudo devido a processos ineficientes. Empregados gastam 25% do seu tempo só na busca por informações. A cada semana, 42% das pessoas se utilizam de informações erradas para tomar decisões, o que exige que tudo seja refeito. E com a recessão econômica, há uma urgência muito grande para aumentar a produtividade das empresas.

No entanto, você provavelmente trabalha hoje de uma forma mais inteligente do que você trabalhava há alguns anos – ou mesmo no ano passado. A tecnologia tem o potencial de aumentar de maneira significativa a produtividade dos negócios, bem como de reduzir custos. O crescimento da globalização abriu caminho para novos talentos, novas capacitações e recursos que energizaram as empresas. Na realidade, dois terços dos trabalhadores estão agora sediados em mercados em crescimento. As redes sociais nos permitem aproveitar ideias de parceiros e clientes. E as pessoas em geral dispõem de cada vez mais acesso “a qualquer hora, de qualquer lugar” a suas aplicações, informações e recursos.

Empregados estão preparados, conhecem o seu trabalho e tem ideias valiosas; os processos é que não acompanharam. Organizações e empresas ao redor do mundo estão reconhecendo que precisam reinventar suas infraestruturas e processos para permitir que o seu pessoal colabore entre si, com seus clientes e com seus parceiros; para promover a criatividade e a solução de problemas, e para realizar o simples ato de empreender. Se pudermos criar negócios tão inteligentes quanto nossos empregados, vamos poder tomar decisões mais inteligentes, aproveitar relacionamentos mais profundos e desenvolver processos mais conectados, mais ágeis e mais eficazes.



Estas organizações estão se tornando mais inteligentes quanto à forma como trabalham

Conectando pessoas para promover eficiência 

A Celina Insurance, uma empresa norte americana de seguros imobiliários e de acidentes, utiliza ferramentas de colaboração online, como o “chat”, para conectar seus agentes independentes e seus subscritores, reduzindo com isso o prazo de liquidação de suas apólices de semanas para dias.

O Exército da Salvação implementou uma infraestrutura de colaboração com base na Web através de 118 países, conectando voluntários, suprimentos e atividades de coordenação de ajuda. Isso ajudou a melhorar o tempo de resposta em inúmeras situações de emergência, como ataques terroristas, inundações e terremotos, facilitando o recebimento de donativos e coordenando os esforços de ajuda.
Fazendo uma cadeia de suprimentos trabalhar 

Yansha (US), uma loja de varejo regional chinesa de marcas de luxo, implementou a primeira plataforma IBM de cadeias de suprimentos com base em SOA para seus 1.800 fornecedores. Com isso, eles podem ter uma visão em tempo real sobre a performance de toda a sua cadeia de suprimentos, obtendo uma redução nos prazos médios de entrega de 2,5 dias para 4,5 horas.

Monitorando todos os pontos do processo


A IBM está ajudando a companhia norueguesa de petróleo e gás StatoilHydro (US) a utilizar sensores e telemetria para monitorar condições em tempo real. Reunindo os dados de todos os seus campos e poços, e combinando-os com visualização em 3D, o seu pessoal está podendo tomar decisões mais inteligentes. Estima-se que haverá um aumento de 5% na produção e uma redução de 30% em custos

Trabalhando em tempo real 


A Danone, líder mundial na área de lacticínios, pode agora reagir de forma dinâmica a mudanças cruciais de mercado. O pessoal de planejamento da Danone trabalha de forma mais inteligente, fazendo ajustes em tempo real, que são interconectados com o processo de produção e melhorando seus indicadores chave de performance de dias para horas.

Como será o trabalho no futuro?

  • Daqui a quatro anos, os trabalhadores irão colaborar durante 80% do seu tempo.

  • O trabalho vai ser feito sem interrupções, de maneira fluida, através de processos totalmente conectados e visíveis.


  • O trabalho vai, cada vez mais, envolver parceiros externos.

  • A agilidade vai ser um parâmetro chave de performance.

  • Processos proativos serão fortalecidos com capacitações de predição.

  • O trabalho não será centrado numa organização, mas numa comunidade de pessoas.

  • O processamento em lotes vai ser coisa do passado; em "tempo real" vai ser a regra.

sábado, 5 de novembro de 2011

Segurança Pública Mais Inteligente

Em 2050, cerca de três quartos dos habitantes do planeta estará vivendo em cidades. A segurança pública será para eles um fator chave na determinação de onde vão viver.


NYPD, Nova York
Muitas vezes, o que leva à solução de um crime é um detalhe insignificante. Um apelido. Um ticket de estacionamento. Um antigo endereço. E são detalhes como esses – bilhões deles – que povoam o banco de dados do New York City Real Time Crime Center (RTCC).


Nova York é hoje a grande cidade mais segura nos Estados Unidos, um exemplo de como as cidades estão se tornando mais inteligentes em matéria de segurança pública.
A IBM trabalhou com o NYPD para criar um megabanco de dados que pudesse reunir todas as informações enterradas em arquivos metálicos, fichários e notas manuscritas. Hoje o RTCC reúne mais de 120 milhões de queixas criminais na cidade, 31 milhões de registros de crimes nacionais e 33 bilhões de informações públicas... só para citar algumas.

Métodos sofisticados de análise de dados e recursos de busca estabelecem conexões através de múltiplos bancos de dados. As informações podem ser visualizadas, em segundos, em uma tela de vídeo com a altura de dois andares: a foto de um suspeito aparece com detalhes – tatuagens, delitos anteriores, endereços com mapas – rapidamente. Dados críticos podem ser enviados instantaneamente aos policiais na cena do delito. O que antes levava dias, agora é feito em minutos.
Lições de um ataque terrorista: Madri, Espanha

Watch the video about how Madrid created the Integrated Security and Emergency Centre with the help of IBM SOA technology. The center enables Madrid to better respond to public safety threats in real time.
Do outro lado do Atlântico, em Madri, especialistas observam uma grande bancada de telas, só que esta mostra imagens computadorizadas e em vídeo com o objetivo de coordenar serviços de resposta a emergências. Esta é a central do Centro Integrado de Segurança e Emergência de Madri, que coordena os recursos e ações da polícia, bombeiros, polícia rodoviária, fones de emergência e ambulâncias, entre outras coisas. A parede de 30 metros, cheia de telas, exibe vídeos de tráfego a partir de câmeras de vigilância, mapas com dados de GPS e a situação e localização da equipe de apoio.

O Centro foi criado após o ataque terrorista a trens em 11 de março de 2004, que deflagrou uma resposta médica rápida e maciça, mas um tanto descoordenada. As comunicações de rádio tinham frequências incompatíveis e a comunicação com a cena ficava limitada aos contatos pessoais ou telefone. Hoje, o Centro coordena uma resposta rápida e integrada das equipes certas para uma ampla variedade de emergências.

Assistência Médica Inteligente

Para criar um sistema inteligente, as soluções de assistência médica precisam ser instrumentadas, interconectadas e inteligentes


Uma receita de inteligência para a assistência médica

Em um grande hospital, endopróteses expansíveis que custam $25.000,00 a unidade desaparecem com frequência. Em uma clínica, um paciente tem que fazer o mesmo exame de sangue várias vezes porque os prontuários médicos atualizados não estão à disposição. E apesar dos relatos conflitantes, um estudo (o link reside fora do ibm.com) descobriu que uma média de 195.000 mortes são causadas por erros médicos que poderiam ser evitados.
Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais os custos de assistência médica estão subindo. Em alguns países, esses custos estão crescendo quase duas vezes mais rápido que a inflação.
A assistência médica tem um diagnóstico para suas aflições: ineficiência. Mas a cura não é assim tão fácil. Apesar de as organizações estarem se tornando ricas em informações, elas permanecem pobres em conhecimento, sem as ferramentas para integrar melhor as informações em seus sistemas clínicos, de operações, de pesquisa e financeiros. Mas em vez de focar no que está errado com a assistência médica, poderia ser mais produtivo - e muito mais saudável - imaginar como podemos fazer com que um sistema de assistência médica seja inteligente.

A abordagem inteligente de assistência médica é aquela que usa informações para criar um insight real no atendimento a pacientes e desempenho organizacional. Fornecedores, pesquisadores e diretores de assistência médica podem trabalhar de forma mais inteligente criando visualizações abrangentes e holísticas de dados do paciente.Eles podem ter uma visibilidade em tempo real de como suas operações estão sendo executadas. E eles podem usar dados de amostra de maior abrangência para conquistar mais avanços médicos.
Os inovadores estão decompondo os silos, de modo que eles possam conectar médicos, pacientes e seguradoras para compartilhar informações continuamente e de forma segura. Isso significa que um sistema inteligente de assistência médica é otimizado em torno do paciente para aumentar a eficiência, reduzir erros, atingir melhores resultados de qualidade e salvar mais vidas.