sábado, 5 de novembro de 2011

Assistência Médica Inteligente

Para criar um sistema inteligente, as soluções de assistência médica precisam ser instrumentadas, interconectadas e inteligentes


Uma receita de inteligência para a assistência médica

Em um grande hospital, endopróteses expansíveis que custam $25.000,00 a unidade desaparecem com frequência. Em uma clínica, um paciente tem que fazer o mesmo exame de sangue várias vezes porque os prontuários médicos atualizados não estão à disposição. E apesar dos relatos conflitantes, um estudo (o link reside fora do ibm.com) descobriu que uma média de 195.000 mortes são causadas por erros médicos que poderiam ser evitados.
Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais os custos de assistência médica estão subindo. Em alguns países, esses custos estão crescendo quase duas vezes mais rápido que a inflação.
A assistência médica tem um diagnóstico para suas aflições: ineficiência. Mas a cura não é assim tão fácil. Apesar de as organizações estarem se tornando ricas em informações, elas permanecem pobres em conhecimento, sem as ferramentas para integrar melhor as informações em seus sistemas clínicos, de operações, de pesquisa e financeiros. Mas em vez de focar no que está errado com a assistência médica, poderia ser mais produtivo - e muito mais saudável - imaginar como podemos fazer com que um sistema de assistência médica seja inteligente.

A abordagem inteligente de assistência médica é aquela que usa informações para criar um insight real no atendimento a pacientes e desempenho organizacional. Fornecedores, pesquisadores e diretores de assistência médica podem trabalhar de forma mais inteligente criando visualizações abrangentes e holísticas de dados do paciente.Eles podem ter uma visibilidade em tempo real de como suas operações estão sendo executadas. E eles podem usar dados de amostra de maior abrangência para conquistar mais avanços médicos.
Os inovadores estão decompondo os silos, de modo que eles possam conectar médicos, pacientes e seguradoras para compartilhar informações continuamente e de forma segura. Isso significa que um sistema inteligente de assistência médica é otimizado em torno do paciente para aumentar a eficiência, reduzir erros, atingir melhores resultados de qualidade e salvar mais vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aquí o seu comentário...