YouTube HDTV

Loading...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

IBM emula parte do cérebro humano e quer alcançar 100% até 2019


O avanço está em 4,5%. Projeto já obteve sucesso com gatos e ratos.

Sabe aquele medo de deixar as máquinas tão inteligentes quanto os humanos, resultando em uma revolução que culminaria em futuros apocalípticos, como o de “O Exterminador do Futuro”? Por mais bizarro que pareça, chegou a hora de levar isso a sério.
Segundo a Scientific American, a IBM passa por grandes avanços na tentativa de simular o cérebro humano. O responsável por isso é o Blue Gene, um supercomputador que trabalha com 147.456 processadores funcionando paralelamente, cada um com configurações parecidas com os de um PC padrão.

Até agora, o Blue Gene foi capaz de simular 4,5% do cérebro humano, como os neurônios e as sinapses que ocorrem entre eles. A previsão é de que até 2019 o número chegue a 100%, tornando a máquina tão inteligente quanto seu usuário.
No estudo publicado com os resultados mais recentes, a empresa ainda afirma que já conseguiu, com sucesso, reproduzir com perfeição os cérebros de gatos, ratos e camundongos, que possuem uma estrutura cerebral bem mais simplificada que a nossa. Você pode conferir o artigo completo clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aquí o seu comentário...