segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Smarter Computing - Uma Nova Era de TI

Sistemas Computacionais mais Inteligentes

Bem-vindo a uma nova era informática

Estamos experimentando grandes mudanças à medida que nosso planeta se torna mais inteligente. Essas mudanças estão modificando o funcionamento do mundo. As cidades são cada vez mais inteligentes graças à transformação dos sistemas de tráfego, os sistemas de abastecimento de água e a segurança —todas as aplicações possíveis da infraestrutura municipal. Um planeta mais inteligente é também a transformação dos processos de negócio —banca, comércio, fabricação— de todos os setores. Por último, com um planeta mais inteligente os hábitos das pessoas mudam e se obtém vantagens que vão de um menor congestionamento do tráfego e poluição até novas formas de se comunicar e colaborar. Todos os aspectos da vida se beneficiam da instrumentação, interconexão e da implementação de inteligência nos sistemas do mundo.

Nada está mudando tanto como as tecnologias da informação: o modo em que se tem acesso a elas, como elas são aplicadas e como são desenhadas. No entanto, as chances para a inovação nunca foram tão grandes. As empresas de todos os setores podem aproveitar os avanços da tecnologia para criar novos modelos de negócio, novas formas de abastecer tecnologia baseada em serviços e desenvolver novas ideias de IT para impulsionar a inovação e melhorar consideravelmente os aspectos econômicos da IT. As recentes inovações tecnológicas mostram que estamos entrando em uma nova era de sistemas informáticos —Sistemas informáticos mais inteligentes — a era de Conhecimentos para o descobrimento. Esta nova era foi possível graças à integração de:

Grandes volumes de dados e integração da informação

Quantos aplicativos são utilizados em sua empresa? Quantos dados são gerados e utilizados por esses aplicativos? Se sua empresa é como a maioria, os volumes de dados não deixarão de crescer: segundo os cálculos, eles se multiplicarão até por 44 nos próximos dez anos. É possível que seus aplicativos utilizem dados em armazém, de forma ineficaz. Pode resultar complicado extrair conhecimentos destes dados no momento oportuno. As funções de dados federados lhe permitem integrar a infraestrutura de dados para automatizar as tarefas chave e proteger os dados mais valiosos.

Tire o máximo proveito dos dados e dos sistemas de armazenamento de dados

Os líderes mais inovadores em IT aproveitam as vantagens das soluções de dados federados para pôr em andamento o modelo de Smarter Computing. Estas soluções estão desenhadas para permitir-lhe controlar os dados e o conteúdo de diversas fontes, de modo que possa criar uma única versão a partir de todos os dados, sejam eles móveis, estáticos, consolidados ou federados.
A IBM oferece software, sistemas e uma experiência extraordinária, bem como soluções totalmente integradas; tudo isso lhe permite aproveitar ao máximo os dados e, ao mesmo tempo, manter os custos sob controle e cumprir com os objetivos chave de conformidade com a normativa do setor.

Sistemas otimizados

Sua empresa têm diversas cargas de trabalho, cada uma com seus requerimentos. Como é evidente, a intranet mantém diferentes requerimentos nos sistemas que aqueles que os aplicativos de desenho de produtos, correio eletrônico ou pedidos de clientes establecem. E você precisa garantir estes requerimentos exclusivos de forma eficaz. A consolidação e a integração favorecem esta eficácia com a virtualização como peça chave: o número de máquinas virtuais cresce a um ritmo de 40 por cento ou mais no ano. Ao mesmo tempo, você precisa tirar o máximo proveito das cargas de trabalho híbridas, virtualizadas e indispensáveis.

Para responder a esta série de desafios, você deve dispor de sistemas otimizados que utilizem diferentes arquiteturas para consolidar e otimizar as cargas de trabalho e, o que é mais importante, esta infraestrutura multientorno e multiarquitetura deve ser eficaz. Você precisa de sistemas integrados, automáticos e seguros: sistemas otimizados que permitam aproveitar todas as chances de inovar.

Escolha a estratégia adequada para cada carga de trabalho dos sistemas


A variada carteira de produtos de armazenamento e sistemas da IBM, junto com décadas de experiência na resolução de problemas de negócio reais, tornam a IBM a opção ideal no que diz respeito a sistemas otimizados. Graças aos sistemas mainframe, x86 e POWER; os sistemas de armazenamento em disco, fita e rede, e a diversa gama de soluções para aplicativos específicos, a IBM lhe oferece a combinação perfeita de sistemas otimizados para sua empresa.



Nuvem e prestação de serviços

No mercado de hoje em dia, nenhum negócio pode se permitir não ser eficaz. E isso inclui as IT. Os usuários esperam dispor dos recursos de IT necessários quando precisarem deles: rendimento dos aplicativos, largo de banda de rede e armazenamento de dados. No entanto, as empresas esperam que as IT contribuam com a inovação e até a impulsionem, mas os orçamentos de IT não mudam.
Como consequência disso, está se produzindo uma mudança marcada nas expectativas dos consumidores de IT: exigem uma alta qualidade dos serviços de IT e poder dispor exatamente daqueles que precisarem, com uma intervenção mínima ou nula de parte dos administradores de IT. As soluções de cloud computing contam com a capacidade de oferecer esta flexibilidade aos consumidores e, aos administradores de IT, a eficácia de que precisam. Como resultado, a adoção de sistemas baseados em nuvem cresce 30 por cento cada ano. Esta rápida aceitação soma uma nova exigência para os gestores de IT: a necessidade de integrar a nuvem na IT existente.

Garantir a eficácia e uma alta qualidade dos serviços para favorecer a inovação

Graças a suas décadas de experiência no uso das IT para tratar problemas vitais de negócio, a IBM sabe perfeitamente como criar soluções empresariais eficazes e de alto rendimento. A IBM conta com uma base de sistemas e software que proporciona a mais ampla gama de funções principais e de gestão de sistemas, além de uma extraordinária experiência, e lhe permite elaborar soluções que ofereçam uma alta qualidade de serviço e incrementem a capacidade de resposta em toda a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aquí o seu comentário...